Matemática de qualidade para todos os alunos
Todos os alunos, independentemente das suas opções quanto ao prosseguimento de estudos, têm direito, ao longo da escolaridade, a uma educação matemática de qualidade que lhes permita:
- adquirir uma compreensão progressiva da natureza da matemática, dos seus processos e características como ciência, e apreciar a sua beleza;
- compreender e apreciar o poder das aplicações da matemática, da sua relevância na sociedade contemporânea e do seu papel histórico no progresso da civilização;
- desenvolver, na medida das suas necessidades e interesses, capacidades matemáticas para a vida cotidiana, para o exercício de uma cidadania plena e para prosseguir estudos superiores, em particular para adquirir uma formação profissional.
Fonte
Livro: “A Matemática na Formação Inicial de Professores” (Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação)
Autores: Carlos Albuquerque, Eduardo Veloso, Isabel Rocha, Leonor Santos, Lurdes Serrazina e Suzana Nápoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário